segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SURPRESA NO SUPERMERCADO

Hoje um ato me fez ter vontade de criar um novo espaço, não de poesia, mas de história de vida, de pessoas, de gente simples que faz gestos simples e grandiosos.

Estava voltando para casa, depois de um dia de intenso trabalho, ainda mais porque entrarei em férias daqui a dois dias. Essa é uma outra história, que fica para um outro momento.

Ônibus da empresa, mesmo ponto, mesmas quadras a percorrer e como o meu outro trabalho não pode parar, para variar, entrei no supermercado para comprar as coisas que faltavam para atender a minha encomenda de amanhã.

É impressionante como se compra muito mais do que se entrou para comprar num supermercado. Nossa! E está tudo tão caro!

Comprei coisas que não precisava tanto e, no entanto, esqueci que deveria comprar cravo. Calma! É que minha encomenda de beijinhos leva cravos.

Só me dei conta disso quando estava na fila do caixa e, justamente, quando começou a andar. Incrível! Filas são insuportáveis, não é? Tudo bem que sempre converso com várias pessoas em filas. O tempo passa mais rápido.

Dessa vez, me surpreendi com uma senhora que estava duas pessoas atrás de mim. Ela me perguntou: você quer cravo, não é? Respondi que sim e incrivelmente, aquela senhora simples, de roupas ainda mais simples com seus, aproximadamente, 60 anos disse que iria pegá-lo para mim. Nem acreditei! Eu costumo fazer isso com as pessoas, mas nunca tinham feito comigo.

Senti uma felicidade inexplicável, agradeci e achei que isso merecia ser colocado no blog para que todos pudessem comprovar que alguns gestos inesperados podem te surpreender.

Moral da História: Gentileza gera Gentileza mesmo e você pode encontrar pessoas que te surpreendam na fila de um supermercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é todo seu. Aproveite para deixar a sua marca, sua impressão, sua opinião. É importante conhecer o seu pensamento para que as obras possam tocar a sua alma. Obrigada e continue lendo as novidades ou relendo as antiguidades.